Ao tratar corretamente os resíduos gerados pela sua empresa, além de colaborar com a sustentabilidade do nosso planeta, você também minimiza riscos de cometer algum crime ambiental, melhora a qualidade de todo o ecossistema ao seu redor, consegue melhores financiamentos pois os bancos cada vez mais exigem o licenciamento ambiental, aproveita o marketing verde pois as pessoas estão passando a avaliar a empresa através do cuidado que ela tem com o meio ambiente. Tudo isto sem contar nos ganhos que sua empresa pode ter ao otimizar estoque, logística, processamento, distribuição e venda do resíduos tratados.
É com isso em mente que a Siebert oferece o que há de melhor em equipamentos para tratamento de resíduos com a tecnologia de ponta alemã.
- Cuide do meio ambiente
- Adeque-se à legislação ambiental
- Obtenha melhores financiamentos
- Pratique o marketing verde
- Otimize a sua cadeia produtiva
- Equipamentos com melhor custo benefício
Nossos trituradores processam vários tipos de detritos sólidos industriais, comerciais, agrícolas e mesmo domésticos, transformando-os em resíduos de tamanho uniforme. Oferecemos trituradores móveis e estacionários. Nosso parceiro em trituradores é a Lindner, líder mundial no processamento de CDR, empresa de origem austríaca que está na 3ª geração desde a fundação.
Trituradores primários são a ferramenta ideal para preparar seus resíduos para a próxima etapa de processamento, que pode ser o empacotamento e venda para indústrias de reciclagem (compostagem, madeira, plásticos, metal, borracha, dentre outros), para geração de energia (alimentando as fornalhas de fábricas de cerâmicas ou geração de energia e vapor), redução de volume para transporte (para otimização de logística, descarte em aterro).
Trituradora Lindner Mobile em Ação
A Siebert completa sua solução de processamento de resíduo sólido com sistemas de classificação, permitindo a separação dos resíduos de interesse, facilitando o trabalho de classificação após a trituração. É possível separar resíduos por tamanho, densidade e tipo durante ou após a trituração (como separar pregos de madeiras). Temos várias opções disponíveis, de forma a atender você de maneira personalizada, aumentando assim a eficiência do seu investimento.
- Resíduos de madeira (pallets, formas de concreto, móveis descartados)
- Resíduos de biomassa (poda urbana, resíduos florestais diversos e raízes)
- Resíduos eletrônicos (computadores, celulares, eletrodomésticos, etc.)
- Resíduos industriais (automóveis, linha branca, pneus, aparas em geral, etc.)
- Resíduos comerciais e domésticos (RSU - lixo comum)
- Triturador primário móvel de alta performance e confiabilidade
- Sistema de trituração de 2 eixos de baixa rotação
- Aplicações que exigem mobilidade, performance e confiabilidade
- Trituração de partes metálicas indesejadas evita prejuízo
- Motorização a Diesel ou Elétrica
- Custos de manutenção reduzidos
Nossas prensas horizontais conseguem receber, compactar e colocar num fardo amarrado vários tipos de materiais, deslocando os fardos da esteira de saída. Possuímos vários modelos diferentes para atender todas as suas necessidades, sendo que o de maior capacidade produz 50 toneladas por hora, com pressão máxima de 1950kN, sem necessidade de parar a linha de produção para desobstruir a prensa. Vários tamanhos podem ser escolhidos para os fardos, dependendo do modelo da prensa, desde 40x40cm até 110x110cm.
Com um inovador sistema de corte, as máquinas instaladas no Brasil são capazes de gerar uma economia de energia entre 15% e 20%.
Nossas prensas manuais diferem das automáticas pela necessidade de um operador para operar a máquina de prensagem e enfardamento. Nestes casos a capacidade de produção é menor e as prensa normalmente são verticais. Também dispomos de vários modelos, conforme a capacidade e o tipo de resíduo a ser prensado e enfardado, com a largura da esteira podendo variar entre 1 e 1,9 metros. A pressão máxima é de 500kN.
Prensa da Paal Group em ação
Para o transporte dos resíduos para dentro das prensas a Siebert fornece um sistema de esteiras transportadoras para os resíduos e fardos. São produtos de alta qualidade profundamente testados pelo mercado. que agilizarão a sua linha de produção.
- Compactação e enfardamento de vários tipos de materiais: papel, papelão, plástico, metal, resíduos sólidos urbanos e CDR
- Fluxo contínuo de materiais
- Atendimento à legislação ambiental
- Retirada e descarte dos líquidos adicionados aos resíduos
- Redução no espaço de armazenagem em até 90%
- Preço maior para materiais enfardados
- Fácil operação e manutenção
- Alta Produtividade
- Baixo ruido de operação
- Baixo desgaste dos materiais
Eduardo K. FrancoDiretor Proprietário da Aparas Adriana
"É gratificante, como aparista, poder ter conhecido de perto tanto a fábrica como clientes da Paal na Alemanha, e ter verificado in loco porque é a líder na Europa."
Ricardo TagliaferroDiretor Proprietário da Taglia Automação Industrial
"Mesmo as prensas importadas que temos hoje no Brasil, não se comparam em tecnologia e inovação ás prensas Paal."
A maneira mais prática e fácil de trabalhar com seus resíduos após o processamento deles, é através de um embalamento automático, que possa ser encaixado com facilidade na sua linha. A embalagem deve ser feita de uma material elástico que proteja o conteúdo contra frio, chuva, sol e calor. Além disso é essencial que a embaladora se adapte com facilidade as suas necessidades, podendo embalar diversos tipos de resíduos e de diversos tamanhos diferentes.
A Siebert escolheu a Cross-Wrap para completar a sua linha de processamento e tratamento de resíduos, justamente por todos esses motivos citados acima.
A embaladora Cross-Wrap embalando resíduos grandes
- Embala resíduos após o processamento de trituração e/ou compactação.
- Embala biomassa, papel, papelão, plástico, metal, resíduos sólidos e outros.
- Embaladora 100% automatizada.
- Atendimento à legislação ambiental.
- Redução no custo de armazenamento e transporte de seus resíduos
- Embaladora compatível com todas as enfardadeiras do mercado
- Alta produtividade devido a sua automação
- Baixo custo operacional pois não requer mão de obra