Os discos de ruptura e as válvulas de segurança podem ser combinados em duas diferentes configurações: O disco de ruptura pode ser instalado em série válvula de segurança ou podem ser instalados em paralelo. Se os sistemas forem instalados em paralelo, a pressão de resposta do disco de ruptura é superior à da válvula de segurança. Se o aumento da pressão for tão grande e rápido que a válvula de segurança não consiga responder rapidamente ou não abra, o disco de ruptura serve como um sistema secundário confiável para alívio da pressão. Se o disco de ruptura estiver instalado em série a válvula de segurança, pode desempenhar uma série de funções:
As válvulas de segurança tendem a vazar mais após serem acionadas pela primeira vez. No entanto, um disco de ruptura REMBE posicionado a montante da válvula de segurança assegura uma estanqueidade perfeita, poupando-lhe dinheiro. No fim das contas, é mais barato substituir um disco de ruptura do que uma válvula de segurança.
Os discos de ruptura REMBE instalado, protege a válvula de segurança contra acúmulos e aderência. Os discos de ruptura de ação reversa como o KUB® possuem uma superfície metálica lisa no lado virado para o processo, o que evita a acumulo de produto. Os pontos de ruptura são isolados do processo. Isto garante que a pressão de resposta especificada é mantida em todos os momentos e elimina a possibilidade de resposta tardia.
Na maioria dos casos, as válvulas de segurança precisam ser removidas para testar o seu devido funcionamento, gerando custo, tempo e dinheiro. No entanto, em combinação com os discos de ruptura, é possível testar sem deslocá-las. Para o fazer, o espaço entre o disco de ruptura e curso da válvula é pressurizado.
Uma vez que o KUB® tem uma resistência a contrapressão de 135%, o disco de ruptura não sofre danos durante a inspeção da válvula de segurança. No entanto, se os regulamentos internos requererem a remoção da válvula de segurança para inspeção, o disco de ruptura pode ser deixado instalado numa conexão de flange separada, de modo a fechar a abertura durante esta tarefa.
Os discos de ruptura REMBE® incorporam precisão e tecnologia de ponta. São fabricados e testados individualmente para cada aplicação. Quando a pressão alcança um limite definido, o disco se abre para aliviar o sistema, de forma primária ou secundária. Podem ainda ser utilizados em conjunto com válvulas, que ficam protegidas contra contaminação pelo produto ou corrosão. Uma opção atrativa, eficiente e econômica.