Q-FlapCompact II (Rembe)
Com a série de válvulas de retenção Q-FlapCompact II, todas as explosões ocorridas em praticamente qualquer aplicação industrial podem ser isoladas/contidas. O produto é certificado como sistema de proteção em cumprimento da diretriz EU 94/9/EG (ATEX 114) e aprovado para o desacoplamento de explosões de pó orgânico e inorgânico.
Isolação de explosões em dutos de aspiração
Durante a operação, a portinhola montada a jusante é mantida aberta pelo fluxo de ar do processo. Em caso de rompimento, a portinhola é fechada pelo seu próprio peso. Ao iniciar a propagação da onda de choque produzida na explosão, a portinhola se fecha e a abertura da aba é amortecida.
Evento de explosão:
Na ocorrência de uma explosão, o Q-FlapCompact II se fecha devido a onda de choque que se distribui pela tubulação acionando a portinhola. A chama resultante da explosão e a pressão não conseguem retornar pela tubulação. Os funcionários que trabalham junto aos equipamentos, a jusante do sistema, são protegidos contra os efeitos da explosão. O elemento de amortecimento previne que a portinhola se abra logo após a explosão devido à pressão baixa aparente. O Q-FlapCompact II de retenção passiva protege dutos de aspiração horizontais com velocidade de vazão entre 15 até 30 m/s. Pesquisas e testes extensivos realizados em condições reais de explosão possibilitaram a aprovação do produto para St 1 ou St 2 (valor máximo de KST = 300 bar x m/s). O Q-FlapCompact II é aplicável em pressões reduzidas (Pred) de até 0,5 bar (7,25 psi).
Opcional: Monitoramento com Q-FlapCompact II Plus:
O Q-FlapCompact II Plus oferece adicionalmente um sensor de desgaste que monitora a abrasão que pode ocorrer na portinhola de aço inoxidável. Vem equipado com sensor de entupimento integrado que indica qualquer acúmulo de produto sob as bases e assegura um fechamento seguro da aba em caso de explosão de pó orgânico ou inorgânico.
Rembe Original
Cópias e imitações representam um risco para a segurança!
APROVADO: Para isolar explosões de pó orgânico e inorgânico
CERTIFICAÇÃO: Diretriz EU 94/9/EG (ATEX 114)
FABRICADO DE ACORDO COM: EN 14797, certificado de inspeção DIN-EN 10204-3.1
Sistema passivo de proteção à explosões e com eficiência de custo, sem sensores de atuação.
Fixação segura devido a sistema de amortecimento integrado atendendo exigências da última diretriz IAW.
Fácil instalação com cantilever integrado.
Manutenção rápida e fácil, através de abertura para serviço.
Kit de monitoramento para processos de proteção supervisionada, com maiores intervalos para manutenção.
ISOLAMENTO DE EXPLOSÃO: Secadores, separadores de ar, fresas, silos, geradores de leito fluidizado.
Manutenção reduzida devido ao monitoramento.
Distâncias de instalação curtas: remodelagem de instalações existentes sem alterar arranjo da tubulação.
Qualidade e Certificações
Além de qualidade e confiabilidade, a REMBE oferece tecnologias que preservam o meio ambiente e processos de fabricação que atendem diretrizes internacionais. Os discos de ruptura REMBE são testados e certificados conforme o PED. Cada lote individual é fabricado e testado em cumprimento às exigências das normas PED 97/23 EG. Certificados de testes individuais são fornecidos em cumprimento à norma DIN EN 10204-3.1. A especificação do modelo, dimensionamento e seleção dos discos de ruptura são realizadas de acordo com requisitos das normas PED, DIN EN ISO 4126-2 e 4126-6, AD 2000 Merkblatt-A1, ASME Seção VIII, Div. 1 e Norma API 520, Parte 1 (conforme aplicáveis). Além disto, a engenharia da REMBE se dispõe a auxiliar seus clientes no dimensionamento dos discos de ruptura e na seleção de produtos. Fabricação em cumprimento aos códigos: ISO 9001-2008, ASME Seção VIII, Div. 1, KTA 1041, GOST PPC00-14869 (Rússia), Promatomnadzor 05-119-2006 (Bielorrússia), China Man. License (CML), KOSHA (Coreia do Sul), NFPA, ATEX BVS03 / ZQS / E210, PED, CSA40.
- CATEGORY Isolação de Explosão , Proteção contra Explosão