Nos últimos 50 anos o crescimento das cidades brasileiras transformou o país em vastas áreas urbanas, porém a infraestrutura e os serviços urbanos prestados ao público não acompanharam esta explosão demográfica.
A vida agitada influencia as populações de grandes cidades a consumirem cada vez mais produtos industrializados, com embalagens plásticas que se misturam a restos de comida e também àquela caixinha de Tetra Pak jogada no lixo hoje de manhã.
Todos esses rejeitos, na quase absoluta maioria das cidades brasileiras, é enviado aos aterros sanitários e enterrado para acelerar sua decomposição. Mas o que poucos sabem é que: O que foi rejeitado pode ser transformado em um produto!
Os RSU (Resíduo Sólido Urbano) podem ser convertidos em CDR (Combustível Derivado de Resíduo) e comercializados para indústrias que demandam energia em grandes quantidades durante seus processos produtivos.
Você já imaginou a quantidade de áreas que poderiam deixar de ser depósitos de lixo?
A fabricação do CDR é nada menos do que a solução futura para o problema dos RSU nas grades cidades e a Siebert pode te oferecer essa e outras soluções.
A gestão dos RSU praticada com eficiência e sustentabilidade. Consulte nossos especialistas!
Por Emilin Joma