É importante seguir algumas orientações e contar com o apoio de uma empresa especializada em prevenção e combate a incêndios. O aumento de 52% no número de focos de incêndio nos primeiros 6 meses de 2018 mostra que o controle de incêndios deve ser levado muito a sério. O INPE ( Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ) registrou 216 mil focos no período de janeiro e junho. Roraima, Mato Grosso e Tocantins são os 3 estados com a maior incidência de focos, somando 55% dos focos registrados no Brasil. A principal causa do problema é a estiagem, que era restrita aos meses de julho a setembro e agora começam cada vez mais cedo e permanecendo por mais tempo.
Estes dados revelam a importância de se adaptar cada vez mais às condições climáticas com objetivo de evitar danos e prejuízos em áreas florestais, respeitando os períodos climáticos mais críticos, de acordo com cada região. Porém, independente do período do ano, as ações devem ser planejadas e demandam ações constantes, estabelecendo estratégias e ativando soluções preventivas para minimizar qualquer risco.
O manejo florestal é uma importante ação preventiva para conter a ignição, mas sozinho não tem a capacidade de evitar os focos de incêndio. Pensando em você e em seu patrimônio, a Siebert fornece ao mercado brasileiro soluções eficientes para a proteção do seu patrimônio. Acesse o link e conheça os produtos da Protecfire, marca representada no Brasil pela Siebert.