![dispositivo-sinalizacao](https://www.siebert.com.br/wp-content/uploads/2019/01/dispositivo-sinalizacao.jpg)
Os processos automatizados utilizam sistemas de sinalização para informar em todos os momentos sobre o estado de toda a sua fábrica e qualquer falha. É possível instalar dispositivos de sinalização em discos que já estão instalados.
A Unidade de Monitoramento não Invasiva (NIMU) é um sistema reutilizável, que informa o operador assim que o disco de ruptura responde a uma situação de sobrepressão ou de vácuo. A unidade está instalada numa rosca cega da seção de saída do alojamento do disco de ruptura. Essa característica isola completamente a NIMU do processo e evita possíveis vazamentos.
Após a abertura de um disco de ruptura é necessário apenas substituir o disco, o que reduz ao mínimo a inatividade na produção e os custos associados. O NIMU é baseado em tecnologia de circuito fechado intrinsecamente seguro, testado e comprovado, portanto, é fácil de integrar em sistemas de controle de processo.
Este modelo de unidade de sinalização foi desenvolvida para discos de ruptura bidirecionais. Ele utiliza um detector de proximidade, que oferece monitoramento indutivo e seguro em conformidade com a NAMUR (DIN EN 60947-5-6) para mais altos padrões de segurança.
A unidade de sinalização SK utiliza o princípio de circuito fechado. Um cabo sinalizador é integrado ao disco de ruptura durante o processo de fabricação para criar uma unidade altamente confiável. Quando o disco de ruptura abre, o circuito de cabos de sinalização se parte e o sinal correspondente é enviado para o sistema de controle de processo.
SR: Como ajuda à instalação, o dispositivo de sinalização SK pode ser complementado com um anel espaçador e prensa cabos adicionais.
O SLL transmite raios infravermelhos através de fibras óticas. Os feixes atingem o refletor de um disco de ruptura e são registados pelo receptor. O transmissor e o receptor estão integrados na cabeça do sensor SLL. Quando o disco de ruptura abre, a reflexão é interrompida e é transmitido um sinal do receptor SLL para o sistema de controle de processo.
O dispositivo BIRD contém um elemento cerâmico com condutores elétricos integrados que se partem quando o disco de ruptura abre. A versão padrão do BIRD resiste à temperaturas de até 150 °C, a versão de altas temperaturas tem capacidade para operar a temperaturas de até 400 °C.
Este sistema de sinalização utiliza o princípio da tecnologia de circuito fechado. A película de sinalização é instalada diretamente no flange de saída ao lado de alívio do disco de ruptura. Quando o disco de ruptura se rompe, a pressão da descarga do do processo destrói a membrana SB-S e o circuito intrinsecamente seguro é aberto. Isto envia uma mensagem de erro para o sistema de controle de processo. Também disponível sem furo de alívio para monitoramento de vazão.
A membrana de ruptura FOS de fibra ótica é utilizada para monitorar vazamentos e a resposta dos discos de ruptura em condições altamente corrosivas e em áreas perigosas onde as conexões elétricas não são possíveis.
O elemento de sinalização não possui corrente e consiste numa fibra de vidro com uma espessura inferior a 250 μm. Quando o disco de ruptura se abre, o circuito de fibra ótica parte-se.
A unidade de avaliação a jusante transmite um sinal que pode ser utilizado para acionar alarmes visuais ou acústicos e para desligar a fábrica.
Os discos de ruptura REMBE® incorporam precisão e tecnologia de ponta. São fabricados e testados individualmente para cada aplicação. Quando a pressão alcança um limite definido, o disco se abre para aliviar o sistema, de forma primária ou secundária. Podem ainda ser utilizados em conjunto com válvulas, que ficam protegidas contra contaminação pelo produto ou corrosão. Uma opção atrativa, eficiente e econômica.
![catalogo](https://www.siebert.com.br/wp-content/uploads/2018/12/catalogo.jpg)